Monday, September 22, 2014

Ataque na floresta, Noites inesperadas, Camden Town, Estrada no frio e no escuro, Trabalho

Tirando as teias de aranha desse blog... ó nóis aqui traveiz!

Resumão do bão

ESTOU TRABALHANDO!!!
Cuido de 4 'crianças' (19,17,12 e 10 anos), ou seja, na verdade eu só olho o de 10 e alguns serviços domésticos (colocar o roupa na máquina e passar e fazer o jantar todo dia). Tá dando pra pagar o aluguel e algumas coisas a mais, a mãe não é nada amigável, do tipo que joga o papel da barra de cereal no chão, perto do lixo e no meio da sala... meio porco mesmo e nem um pouco educada, já falou que a minha comida tava horrível. Mas os filhos são muito amáveis e sempre muito educados. Sempre muita roupa pra lavar, secar, passar, guardar. Sempre muita louça, sempre muita comida, são 4hs que passam voando. Já chorei algumas vezes enquanto passava roupa porque eu não quero estar ali escondida do mundo, eu quero tá no teatro, quero ver a cara do mundo, quero ver e mostrar... é desesperador às vezes mas aí eu lembro que isso é um caminho que eu tenho que trilhar e ser forte pra aguentar porque é só uma passagem, e eu sinto isso mesmo, está sendo uma passagem. Nada fácil mas provisória. Agora estudando e trabalhando e me virando sozinha em casa eu me sinto mas confiante, ainda cheia de incertezas, mas um objetivo muito nobre e importante pra mim que não me deixa perder o foco. O André vem sendo o melhor companheiro que eu poderia ter comigo. Do tipo que me tira de casa de madrugada pra andar na praia, sentar nas pedras e tirar fotos do mar, numa aula breve de fotografía e luz depois de ter desmanchado em lágrimas. Espero ser o mesmo pra ele.
É sempre tudo tão fechado pra quem não é europeu aqui na Europa que eu não vejo a hora de passar essa fase de tapa na cara hahaha Ou que vnham mais tapas! Deixo-lhes aqui uma música que me veio à cabeça: Ouro de tolo - Raul Seixas. SALVE RAULZITOOO! 'Porque longe das cercas embandeiradas que separam quintais, no cume calmo do meu olho que vê assenta a sombra sonora de um disco voador…'


A estação do lado de casa fica assim quando volto do trabalho.













LONDRES
Fui pra Londres 15 dias atrás, fomos numa loja gigante de brinquedos, um andar só de Lego, outro com varinhas, vasosuras do Harry Potter, o anel dos Senhor dos Anéis, pra babar mesmo. Visitamos o Regents Park durante o pôr-do-sol, passamos a noite montando um barquinho.
Conheci a Camden Town, uma Augusta ampliada e em Londres, fodidonaa. Fomos num lugar que era um antigo estábulo e depósito de mercadorias mas que hoje é um pub e casa de pequenos shows, onde 'Amy Winehouse se sentia em casa', as celas pros cavalos viraram salas com sofás, cadeiras e uma mesinha, tudo rústico e a arquitetura original. no final, abrindo a porta, encontramos duas fileiras de pufs e sofás e um palco pequeno, com uma banda passando o som. Assistimos ao show e depois fomos pra fora, uma loja de acessórios e roupas neon tava promovendo uma festa ao ar livre, com DJ e um Robô perna de pau. CAMDEN TOWN! HAY QUE VER!

 A banda que tava tocando em Camden Town no antigo estábulo



Pôr do sol no Regent's Park




FESTAS
Há algumas semanas atrás teve a primeira festa da escola, num nub irlandês. Animadona, porém acabou era umas 2hs da manhã. Eu e a Anna já tíhamos perdido o último trem e o último ônibus. Sem ter pra onde ir pois meu celular nem bateria tinha, fomos pro pub do lado, meia hora depois o pub estava fechando também. Aqui os pubs fecham cedo, não varam a noite, só algumas casas noturnas ficam até tarde. Antes de sair do pub perguntamos pros músicos que estavam guardando as coisas se eles sabiam de algum lugar por ali pra podermos ir e ficar até de manhã. Saímos pelas ruas em busca de um lugar aberto e o guitarrista veio atrás da gente nos chamar pra uma 'after party' na casa de um cara famoso com um outro cara famoso que eu não fazia ideia de quem era mas topamos. Entramos numa vanzona e fomos até a casa deles, tinha umas 11 pessoas. 5 mulheres e 6 homens, por aí. A casa uma gracinha, parecia que eles nos conheciam há tempos o pessoal é muito receptivo e amigável, não foi nem um pouco descofortável. Tomamos chá com leite (COMO EM QUALQUER SITUAÇÃO aqui, sempre chá com leite e sem açúcar hahah), tocamos violão, bebemos um pouquinho de vinho também, alguns fumando cigarro e etc, sentados no chão, rindo, cantando e conversando sobre música e qualquer coisa. Perto das 6hs da manhã voltamos pra casa.

Esse é o Hozier, que eu fui sem conhecer e só ouvi o som dele quando cheguei em casa, porque até lá na casa ele tava tocando violão descontraído... Agora vejo ele nos jornais toda semana.


Nessa semana o André que veio pra cá, tivemos uma sexta-feira completamente maluca, teve como se fosse uma 'virada cultural' aqui, a CULTURE NIGHT. Fomos na biblioteca da Trinity College a 'The books of Kells', FODONA, parecia cena do Harry Potter. Estantes gigantescas de livros, escadas enormes, estátuas de pensadores gregos. 
Encontramos a Anna e o Simon (seu affair), fomos pra um pub beber alguma coisa e depois partímos pra uma garrafa de vinho andando pelas ruas de paralelepípedo do Temple Bar, com os pubs cheios de flores na janela, músicos na rua, meia luz e uma noite agradável e sem vento. Já embriagados, paramos na frente de um pub com uma música muito boa, terminamos a garrafa de vinho, encontramos outra russa divertida e entramos no pub. Tava tocando uma banda de rock, o André começou a dançar comigo e quando vimos eu já tava completamente dominada pelo ritmo ragatanga e ele também, dançando dança de salão com rock hahaha Foi INCRÍVEL! Eu, ele, uma russa e um irlandês, depois de um vinho chileno, nas ruas de Dublin, fechando a noite em outro pub com U2.


MORANDO SOZINHA
Precisava lavar roupa e a máquina e a secadora estavam ocupadas, só tava eu em casa. Eles saíram e deixaram a máquina ocupada o dia inteiro. Na cozinha a 3ª guerra mundial tinha deixado vários, pratos, panelas, bandejas de carne entre outros espalhados pelo balcão e pelo fogão. Na sala, a mesa cheia de farelos e leite derramado. A casa uma completa bagunça. NÃAAAAO! Enchi a geladeira com post-it educados sobre termos que manter a cozinha sempre arrumada e a máquina desocupada, afinal divimos a casa. Conversamos. Uma semana depois estávamos cozinhando lasanha e jantando juntos e a casa mais organizada. 
Uma semana sem água quente. Tomando banho de canequinha. O eletricista dizia que vinha um dia e não vinha, remarcava, ficava em casa esperando o ser divino e nada dele vir. Não tinha nem como chamar outro, porque aqui cada eletricista tem uma permissão pra trabalhar em uma região só. Ou era ele ou era ele. Até que eu surtei e um amigo dele veio 'quebrar um galho' por alguns dias mas não resolveu também nem por 10 minutos. Um dia depois ele estava aqui e finalmente água quente de novo! De noite tava fazendo 7 graus, era uma tortura o banho de caneca.

Aqui não tem formiga mas tem mais aranha do que oxigênio. Eu tinha uma no teto do meu quarto, a Mortiça, até que um dia acordei e ela desceu até a minha cama então fui obrigada a matá-la. De vez em quando aparece um mosquito-aranha. Porque a gente se livra da barata que voa mas ganha a aranha voadora. 

MOTANHAS EM WICKLOW
Peguei o André e fomos pra Wicklow, outra província, fora de Dublin, há quase 1h, de ônibus normal (urbano), de casa. Chegando lá, fomos em direção ao parque nacional de montanhas, porém, no meio do caminho encontramos um outro parque, chamado 'CURTLESTOWN' com várias trilhas, uma delas no meio de uma floresta completamente fechada, escura e sinistra. Um lugar perfeito pra Bruxas de Blair, segundo o André. Filmes de fita cassete amarrados entre as árvores, galhos e um solo muito úmido e escuro. De repente, andando por lá, eu passo com a cara numa teia de aranha e já fico apavorada. Segundos depois passos pesados e rápidos vindo de longe na minha direção, eu viro de costas, tampo a cara com as mãos e o André há uns 10m de distância, atrás de uma pedra. Tudo isso em 10 segundos. Arrisco a olhar pra trás e um cachorro caramelo e todo adorável e ofegante estava no meu pé. Eu sem reação no primeiro momento, fiquei feliz por continuar viva. Encontramos nosso lugar no topo de uma das montanhas e batizamos de 'Refúgio das Pedras'.
Na volta, perdemos o ônibus, o próximo só às 21:10hs, e ainda era 20hs. Começa a escurecer,no meio do nada, sem civilização, só árvores exceto por uma casa na nossa frente. Esperamos por mais de uma hora sentados na guia, sem bateria no meu celular e um completo breu, jogando plant x zombies. Arrisquei a perder meus olhos no meio da escuridão, e o céu tava ficando estrelado. Encolhidos na beira da estrada, numa noite que embriaga até os faróis dos carros, montanhas em volta, embaixo de um par de olhos castanhos, entre uma barba e um ombro. E quando vi ele já tava indo embora de novo... gordo!

















Outono dando um salve salve rapaziada













Recadinho pro chulezinho, conhecido como meu namorado

Maurice, Maurice!

No comments:

Post a Comment